A importância de ser único
- giselesocastro
- 9 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de dez. de 2019
Que características definem você? O que te torna único? Quais são as habilidades que destacam o seu talento? Você já se fez essas perguntas e, principalmente, já as respondeu? Saber essas respostas é vital para que você consiga encontrar o caminho que te diferenciará da multidão.

Podemos nos inspirar em pessoas de sucesso, mas não devemos copiá-las ou querer superá-las. Ao fazermos isso, vamos gastar energia em busca de uma trajetória que não nos pertence e, com isso, nunca nos sentiremos bons o bastante. É aí que começa a chamada síndrome do impostor: um termo psicológico que descreve um padrão de comportamento no qual você duvida das suas realizações e tem um medo persistente de ser exposto como uma fraude.
No livro ‘All Marketers are liars’, o especialista Seth Godin afirma que “você jamais terá sucesso se tentar contar a história do seu concorrente melhor do que ele”. Então, em vez de tentar superar o adversário em seu próprio jogo, é preciso fazer um jogo que seja SÓ SEU.
A importância de cada história pessoal, com as suas singularidades, é o tema do mais recente livro de Flavia Gamonar, especialista em conteúdo e Top Voice do Linkedin. Intitulada “Unique Stories”, a obra mostra como as histórias únicas das pessoas podem ser levadas para a comunicação que elas produzem, gerando identificação nos leitores e humanizando as suas imagens.
Como se pode ver, é preciso encontrar as suas particularidades e usar os seus diferenciais como fio condutor da sua trajetória profissional. É imperativo trilhar um caminho que seja só seu, defender as suas próprias crenças e batalhar por objetivos que realmente te pertençam. Sendo verdadeiro e autêntico, você conseguirá se destacar pelos seus méritos e ser reconhecido pelo seu talento. Isso ninguém pode imitar.




Comentários